SDS realiza atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Dia será lembrado em Ilhéus
Reprodução

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus realizará uma série de atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Serão realizadas palestras educativas e informativas, ações de vida saudável, beleza e atendimentos jurídicos para as usuárias do Sistema Único da Assistência Social (Suas).

As atividades serão realizadas na sede da SDS, Rua Vereador Mário Alfredo, S/N, bairro Conquista, nesta terça (6) e quarta-feira (7), das 8 às 12 horas.  Já no dia (8) quinta-feira, a ação será realizada no Teatro Municipal de Ilhéus, exclusivamente para as usuárias dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Sul, Norte, Oeste, Vilela e Olivença.

Soane Galvão, secretária de Desenvolvimento Social, destaca que a ação terá como tema “Sou Mulher. Sou responsável pela minha história!”. O objetivo do evento é empoderar as mulheres e mostrar que elas são autoras da própria história de vida. “Elas podem fazer o que quiserem, estudar, ter uma profissão, ser dona de casa, cuidar dos filhos, dirigir, viajar. Elas são responsáveis pela própria vida, elas podem mudar suas histórias em qualquer situação que esteja, o importante é se sentir bem e fazer o que gostam”,  finaliza.

Essa será a 2ª edição da Semana da Mulher, realizada pela secretaria de Desenvolvimento Social. Ano passado, a SDS também realizou uma semana inteira de ações voltadas para as mulheres, com serviços de beleza, palestras educativas sobre família, filhos, violência contra a mulher, atividades física, brindes, café da manhã e música ao vivo.